Ração para Labrador

Tire as suas dúvidas sobre animais e tudo o que os envolve, e sobre a ABRA

Moderadores: itarroso, Moderador Geral

Ração para Labrador

Mensagempor GCBoc em Segunda Out 31, 2011 01:45

Amigos estou numa incognita..... eu sempre dei bribon ao meu cao (binny) um labrador preto...
mas desde que vim morar para arganil começei a dar orlando (marca do Lidl) mas começei a notar muita perda de pelo no binny e voltei a orlando a coisa de 2 / 3 semanas.... mas agora está a ficar muito gordo.... ja reduzi um bocado na dosagem mas mesmo assim tá gordinho e o pelo nao está brilhante... tá um preto fosco....
que raçao achao que deva de dar entre os 30 e 40 euros ? ja me falaram da comida da decathlon .... ja me falaram de pedigree ... mas sinceramente nao sei... é o meu primeiro cao.... e nao tenho muita experiencia nisto apesar de ja ter 22 anos...
por mais estranho que seja ouve uns tempos que dei trinca de arroz com ossos e ele tava bastante saudavel... bom fisico pelo lindo .... mas parei porque pensei que fosse muita gordura... e so lhe dava uma vez por dia... de manha dava raçao e a noite dava a trinca de arroz com os ossos...

qual é o vosso conselho... help please... um abraço a todos...
GCBoc

Registado: Domingo Out 30, 2011 00:40

Re: Ração para Labrador

Mensagempor Mer em Segunda Out 31, 2011 10:37

Há uma ração que dou às minhas cadelas, é cara mas penso que por cão ficará à volta dos 40 euros. Custa cerca de 60 euros, 12 quilos, e é o Nature's Best da Hills.300 gramas por dia dá-lhe para 40 dias.

Quando a minha querida Lucas estava velhita, uma Labradora amarela, procurei muito na Net sobre alimentação adequada aos problemas que começava a ter. E há muitas sugestões de alimentação natural. Mas fica caro. Cozinhava arroz com cenoura, courgete, bróculo e acrescentava carne ou peixe.Os legumes são muito importantes. E há quem defenda que os fígados e moelas com arroz e legumes são igualmente bons, já que estas teorias naturalistas defendem que os animais devem comer como se vivessem livres e à mercê do que aparecesse.

Queda de pelo acontece, sobretudo com mudanças de estação. Com tempo demasiado quente o pelo tb."seca" por muito que se hidratem.

Perguntar a um vet. sobre boas rações e mais económicas é uma via.

E boa sorte para o seu menino que será realmente boa com o bom dono que parece ser!
E eles, o espanto e a tristeza nos olhos, de olhos postos em nós, não acham a razão!
Mer

Registado: Sexta Nov 20, 2009 16:19

Mensagempor Regina em Segunda Out 31, 2011 20:28

Tanto a da Orlando como a Bribon são péssimas.

Aconselho a Arden Grange, ACANA ou a Specific(que é a que eu estou agora a dar à minha).

a Specific (para cães de grande porte) fica entre os 45€-50€ o saco de 15kg.
a ACANA Puppy Large Breed fica entre os 70€ o saco de 18kg
a Arden Grange (não sei os preços, pois não estou a conseguir entrar no site mas fica entre os 40-50€).

A Arden Grange tem um site da marca, português que disponibiliza a ração, quanto à ACANA encontra facilmente em lojas de animais ou lojas de animais on-line, a Specific encontra em algumas lojas on-line mas cuidado muitas vendem a ração mais cara do que ela realmente custa, e encontra-a também em várias clínicas veterinárias.

A Pedigree ou a Friskies ou qualquer outra com bolinhas às cores é pior que eu sei lá.
A da Decathlon também não é nada má.
A que a Mer falou também é muito boa.
Regina

Registado: Terça Mar 31, 2009 13:31

Mensagempor GCBoc em Terça Nov 01, 2011 02:04

estava a pensar dar a da decathlon porque vou a coimbra na quinta feira... mas agora fiquei indeciso com a natura.... secalhar vou experimentar primeiro a da decathlon .. e dar a dosagem certa. eu dou 2 vezes por dia... uma de manha e outra a noite.. infelizmente nao posso dar a horas certas porque tanto estou a entrar ao trabalho as 7 como as 10 ou as 12.... mas pronto tento dar sempre no periodo da manha maximo até ao meio dia. e a noite é sempre entre as 20 e as 21... acham que faço mal dar duas vezes por dia ? o binny vai fazer 2 anos em dezembro, dia 25 :D.
quando eu dei a orlando perdia mesmo muito muito pelo, nao era mudança de estaçao, desde que voltei pa bribon nao perde pelo praticamente nenhum tá é um bocado barrigudo.
ja agora.... qual é o exercicio fisico mais adequado para ele... costumo ir para o largo da aldeia com ele e atirarlhe um pau ou uma bola pa ele andar a acorrer ... mas passado 30 minutos deita-se.... looool

muito obrigado pela ajuda :) quero dar uma boa qualidade de vida visto que é como se fosse um filho para nós :)

abraços a todos mais uma vez obrigado.
GCBoc

Mensagempor Mer em Terça Nov 01, 2011 11:17

Duas vezes por dia está muito bem!

Passear e exercício são bem necessários para um Lab. Ele só sai à noite? Pelo menos uma vez de manhã e outra a meio do dia bem precisava nem que fosse só para os chi-chis e cócós. Um dia inteiro a aguentar é muito penoso para eles...

Bela prenda de Natal, hein? :)
E eles, o espanto e a tristeza nos olhos, de olhos postos em nós, não acham a razão!
Mer

Registado: Sexta Nov 20, 2009 16:19

Mensagempor GCBoc em Sexta Nov 04, 2011 01:09

naooo loool eu moro no meio do campo, anda o dia inteiro na rua :D so anda dentro de casa a noite pa dormir e é no nosso quarto.
nao foi prenda.... eu a minha namorada viemos viver para uma vivenda, e fomos buscar o cao em março :) e como nao sabiamos a data ao certo e o veterinario disse que devia de ter entre 2 a 3 meses decidimos meter a data de 25 de dezembro :).
hoje fui a coimbra buscar a raçao para o cao da decathlon, escolhi a que custava 28 euros, se ficar satisfeito vou para a outra que custa 35, e diz que é pa caes que façao exercicio fisico. cheguei agora a casa e dei 150 gramas, la diz que é para 30kg dar 290g diárias, como o binny tem 32 kg fiz a conta a 300g :)

vamos ver como corre..
PS: tambem dei ao meu york shire que ja tem 14 aninhos e ele comeu, nao comeu tudo mas pronto, deve ser por nao estar habituado.. :D vou postando novidades :D um abraço e muito muito obrigado pela ajuda.
GCBoc

Voltar para Zona Pública

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante