DONATIVOS - O que precisamos mais neste momento

Animais sem informções das sua situação.

Moderadores: @ngel, cátia

DONATIVOS - O que precisamos mais neste momento

Mensagempor itarroso em Quinta Nov 02, 2006 15:55

Várias pessoas já nos perguntaram quais são as coisas de que a ABRA precisa, para poderem fazer um donativo.
Para além de donativos em numerário (que podem ser feitos usando o NIB 0033 0000 45291630620 05 do Banco Millenium), também aceitamos donativos em géneros.

Os donativos em numerário são muito importantes, porque nos permitem pagar tratamentos veterinários, medicamentos e material diverso (impressões de termos de adopção, de fichas de sócio, de cartazes de divulgação, material de limpeza).

A partir de agora, vamos colocando aqui os géneros mais urgentes e que nos fazem mais falta no dia-a-dia.
    Ração para cães e gatos bebés: temos bastante necessidade destes tipos de ração, porque a grande maioria da ração que nos oferecem é própria para animais adultos. No entanto, há cachorros e gatinhos no canil também. Esta ração pode ser seca (biscoitos) ou húmida (latas), tal como a de animais adultos.
    Trelas e coleiras: os cães são passeados todos os dias com a trela, para além de andarem soltarmos nos recintos exteriores. Portanto, precisamos sempre de trelas (estranguladoras ou não) e coleiras, porque elas vão-se danificando e neste momento não temos quase nenhumas :?
    Desparasitantes internos e externos: nós tentamos sempre desparasitar os cães e os gatos, adultos e bebés, para eliminar parasitas externos (pulgas e carraças) e internos (lombrigas, etc.). Os desparasitantes, que se vendem em qualquer clínica veterinária, são sempre necessários.
    Agasalhos: agora que está a chegar o Inverno, precisamos de cobertores, mantas, carpetes, camisolas velhas, qualquer coisa que sirva para aquecer os cães. Eles dormem em estrados ou ninhos, que forramos com uma carpete, e depois pomos sempre um agasalho. Estes agasalhos têm de ser trocados todos os dias, por isso temos sempre necessidade.
    Detergentes com amoníaco, lixívia, detergente para máquina de lavar roupa, vassouras e rodos: para se poder manter uma boa higiene no canil, a fim de evitar algumas doenças, as boxes são lavadas todos os dias com detergente, por isso precisamos diariamente de material de limpeza diverso. Como lavamos os agasalhos numa máquina de lavar roupa, o detergente também nos dá muito jeito!
    Areia para gato: há sempre gatos no gatil, por isso temos de ter sempre areia para eles poderem ter a sua "casa de banho" sempre o mais limpa possível.
    Soro fisiológico: para limpar, por exemplo, os olhos a cães e gatos.
    Luvas de latex
Outras coisas que precisamos neste momento:
    Estendal: para pôr os agasalhos para secar
    Máquina de secar roupa

Muito obrigado a todos!!!
última vez editado por itarroso s Segunda Maio 14, 2007 12:46, editado 2 vezes no total
It's not a lie if you believe it!!!
itarroso

Registado: Terça Abr 18, 2006 23:44

Mensagempor SandraC em Segunda Fev 05, 2007 12:41

Já tomei nota ;)
SandraC

Mensagempor Helena em Terça Fev 06, 2007 13:41

Ola!
Eu gostava de sempre que eu pudesse fazer um donativo à vossa associação, que tanto aprecio. Não tenho muito dinheiro, mas uma ajudinha pode-se sempre arranjar e por muito pouco que seja acho que vale sempre a pena.
No entanto, tenho uma dúvida, na transferência bancária tenho que colocar algo em especial tipo: donativo ou algo mais específico?
Helena

Registado: Segunda Jul 24, 2006 23:21

Mensagempor itarroso em Terça Fev 06, 2007 13:49

Olá,
Obrigada Sandra e Helena ;)
Quando é feito um donativo por transferência, convém dizer o que é, porque por vezes são cotas de sócios, ou ajudas específicas. Por isso, se for possível dizer que é um donativo, é o ideal ;)
Se alguém vir que há um animal a precisar de apoio monetário (como é o caso das colónias de gatos, ou por vezes alguma operação de algum animal), e se quiser ajudar esse animal em particular, basta pôr uma referência a ele quando é feita a transferência. Essa referência também pode ser feita por mail, dizendo o titular da conta, a quantia transferida e o caso a que se destina ;)
itarroso

Mensagempor Helena em Terça Fev 06, 2007 13:59

ok fiquei esclarecida. Vou transferir 10 euros. Só vou colocar donativo, vocês gastem naquilo que acharem que vos faz mais falta... para algum animal específico, Vet, comida, o que quiserem.
Helena

Registado: Segunda Jul 24, 2006 23:21

Mensagempor itarroso em Terça Fev 06, 2007 14:18

Ok, obrigada ;)
itarroso

Mensagempor Íris em Terça Fev 06, 2007 15:25

para servir de agasalhos aos animais também servem malhas?
pedaços de malhas?
obrigado
Íris
Íris

Registado: Domingo Maio 28, 2006 12:07

Mensagempor itarroso em Terça Fev 06, 2007 15:43

Olá Íris ;)
Sim, malhas também servem. Para as camas deles, depende do tamanho, porque se forem retalhos muito pequeninos nós não pomos nas camas, mas usamos para as secar ;)
itarroso

Mensagempor Íris em Quarta Fev 14, 2007 13:31

amanha se tudo correr bem vou à fábrica dan minha tia buscar malha
Íris
Íris

Registado: Domingo Maio 28, 2006 12:07

Mensagempor itarroso em Quarta Fev 14, 2007 13:47

hehehe que fixe!!! Obrigada, Íris ;)
itarroso

Mensagempor SandraC em Segunda Fev 26, 2007 12:46

eu já estou novamente a recolher coisas. Mas não posso estar a ir todos os meses a Braga ehehe mas gostava de saber sempre que houver algum pedido ou falta especial. Nunca se sabe....
SandraC

Mensagempor itarroso em Segunda Fev 26, 2007 12:57

Obrigada pela ajuda! :D
É assim, geralmente o que nos faz mais falta são sempre as mesmas coisas, como a comida júnior (de cão e de gato), areia de gato e material tipo luvas de latex, detergentes, vassouras, rodos...
Os cobertores também dão muito jeito :)
itarroso

Mensagempor itarroso em Quarta Mar 21, 2007 23:16

Bem, os nossos níveis de ração estão a baixar bastante :(
Portanto, neste momento, precisamos de:
    Ração de cachorro (júnior)
    Ração de gato júnior
    Ração de cão (adulto)

Por esta ordem. Claro que os géneros na primeira mensagem se mantêm, principalmente os agasalhos e o material de higiene/limpeza... :roll:
itarroso

donativos

Mensagempor eduarda em Segunda Maio 14, 2007 12:26

Seria possível actualizarem esta secção? Precisava de saber o que mais precisam neste momento. Os meus contactos têm-me perguntado o que voçês aceitam como donativo, além do donativo monetário, e era bom fazer sempre um apelo ao que faz mais falta num certo momento.
Obrigada!!!
eduarda

Registado: Domingo Abr 01, 2007 21:06

Mensagempor itarroso em Segunda Maio 14, 2007 12:47

Eduarda, já actualizei a primeira mensagem... como a maior parte das coisas que precisamos são "consumíveis", temos sempre necessidade... mas já tirei o frigorífico, por exemplo, porque já nos ofereceram um ;)

Obrigada pela tua ajuda!!! :D
itarroso

Próximo

Voltar para Arquivo

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes