Semana negra

  • PDF

SEMANA NEGRA

(21 Setembro 2006)

A ABRA está a passar por um período muito difícil, um período negro, mas onde não posso deixar de me sentir orgulhosa com esta maravilhosa família. Queria deixar a minha maior gratidão e orgulho por todos os voluntários da ABRA.

Mostraram toda a força e dedicação pelos infelizes animais que tiveram o infortúnio de ir parar ao canil, esta maravilhosa equipe mostrou estar acima de toda a dor e todo o sofrimento e compreender o que teve que ser feito. A todos os voluntários um muito obrigada.

Quero também agradecer a todos os sócios, pois é com a boa vontade deles (quotas e donativos) que conseguimos suportar todas as despesas nos veterinários. Um sincero muito obrigada.

Infelizmente apareceu a esgana no canil, e infelizmente tivemos que tomar medidas drásticas para evitar a propagação do vírus. Foram feitos testes e todos canideos que deram positivos foram adormecidos. Os que deram negativo foram colocados em FATs de “quarentena“, infelizmente as FATs não chegaram para todos e... alguns foram sacrificados.

Neste momento o canil outrora barulhento com todos os canitos a ladrar prontos para a sua voltinha diária... encontra-se mergulhado num silencio arrepiante e doloroso... está quase vazio...

Está a ser desinfectado todos os dias com trigene (o melhor desinfectante para combater o vírus) e lixívia...

Não existem palavras para exprimir a dor e desespero de toda a equipe da ABRA... de ver todos os animais serem abatidos, mesmo sabendo que podiam ser salvos porque não havia certezas se estavam contaminamos, nem certezas se o próprio animal reagisse à doença...

Mas na menor suspeita temos de agir... e foi o que fizemos... com muito pesar da nossa parte.

Bem hajam todos aqueles que se preocupam!!

Ermelinda Azevedo

Presidente da ABRA

{webgallery}

P9090052

{/webgallery}