Sprint: cão com ferida no focinho há um ano

  • PDF

SPRINT: CÃO COM FERIDA HÁ UM ANO!

(15 Maio 2007)

A primeira vez que o Sprint (nome dado pela ABRA) foi visto com esta ferida enorme no focinho deve ter sido há cerca de um ano.

Ele foi aparecendo e desaparecendo na mesma zona, mas a ferida esteve sempre lá... às vezes com melhor e outras com pior aspecto...

Ele não deixa que ninguém lhe toque, no focinho nem noutra parte do corpo... já deve ter sofrido muito na vida...

Na semana passada, um grupo de voluntários da ABRA juntou-se e decidiu que ia ser desta que o iam resgatar. Levaram tranquilizantes para misturar na comida, mas nem sabiam se ele ia comer... ele comeu tudo, mas sempre desconfiado.

{webgallery}

2

{/webgallery}

Passou-se cerca de uma hora e meia de vigilância cerrada por parte dos voluntários, para que o Sprint não fugisse e não fosse para a estrada.

{webgallery}

C2

{/webgallery}

Finalmente, ele começou a ficar mais calmo, adormeceu e tudo... até ressonava!

{webgallery}

4-1

{/webgallery}

No entanto, quando alguém chegava à beira dele com a trela, mal lhe tocavam ele saltava logo e tentava morder... era impossível conseguir levá-lo ao veterinário daquela maneira. Então os voluntários levaram a veterinária ao Sprint!

{webgallery}

C4

{/webgallery}

A veterinária conseguiu dar-lhe uma injecção de tranquilizante, e ele ainda demorou muito tempo a adormecer, e ainda se levantou várias vezes. Mais uma vez, foi preciso vigiá-lo de perto, durante cerca de meia hora...

{webgallery}

DSC00183

{/webgallery}

A veterinária já estava a ficar sem esperanças, até que ele finalmente cedeu, com a língua de fora e tudo. Foi levado para a clínica.

A ferida é muito feia e não é recente, como já se sabia.

{webgallery}

56

{/webgallery}

O Sprint está internado numa clínica veterinária, porque precisa de tratamentos diários à ferida, e o internamento dele ainda custa bastante dinheiro.

A ABRA gostava muito de ajudar, mas não pode pagar a totalidade da despesa... a vossa ajuda é muito importante!

Para poder contribuir para o tratamento do Sprint, basta fazer uma transferência para a conta da ABRA, e enviar um mail para a associação a dizer o nome do titular da conta bancária e o montante transferido!

Muito obrigado a todos que têm permitido ajudar a salvar várias vidas através de donativos!

Actualização - 16 Maio

O Sprint ainda tem de andar com um colar para não conseguir coçar a ferida, mas já está muito melhor! Continua a precisar de ajuda monetária.

Actualização - 31 Maio

O Sprint ainda é muito desconfiado e não deixa as pessoas aproximarem-se... a ferida melhorou, mas continua com muito pus passadas mais de duas semanas. Ele continua a tomar o antibiótico e todos esperam que ele melhore, física e psicologicamente...

Actualização - 05 Julho

O Sprint ainda é muito desconfiado... anda solto no espaço de recreio mas só o treinador se consegue chegar perto... a ferida continua a exigir cuidados apesar do tratamento por antibióticos...

Fotos recentes:

{webgallery}

DSC03804MediumDSC03808MediumDSC03809Medium

{/webgallery}

Actualização - 18 Julho

O Sprint está quase a ficar sem dinheiro para o hotel... e no canil nunca conseguirá recuperar...

A ferida terá de ser aberta mais uma vez para ser limpa, e este processo demora muito tempo, dada a gravidade da ferida.

Fotos recentes:

{webgallery}

2007_071700572007_071700592007_07170062

{/webgallery}

Actualização - 28 Julho

A infecção era extensa e já estava no osso. Mesmo que limpassem a infecção já estava instalada... E não havia tecido para reparar o buraco do focinho.

Teve 2 meses de bom tratamento, com todo o carinho e dignidade...

O Sprint teve de ser abatido.