Cadela e crias enterradas vivas

  • PDF

Cadela e crias enterradas vivas

(31 Dezembro 2007)

{webgallery}

PC281020a

{/webgallery}

Este é mais um daqueles casos que coloca em duvida a racionalidade de alguns seres humanos.

Na véspera do dia de Natal, segunda-feira dia 24, em Sequeira, alguém enterrou uma cadela e as suas crias vivas. O acto macabro foi do conhecimento da ABRA através de uma denúncia anónima feita por telefone na quinta-feira seguinte.

A denuncia foi do conhecimento da ABRA na passada quinta-feira. Dava conta que, no dia de consoada, dois indivíduos, soterraram uma cadela de porte pequeno, sem raça definida, com as suas crias debaixo de umas escadas.

De acordo com o autor da denúncia, os indivíduos "pegaram na cadela e nas crias e colocaram-nas debaixo de umas escadas, incendiando depois alguns papéis que soterraram juntamente com os animais". Todas as saídas terão sido tapadas com terra, o que deixou os animais encurralados.

Uma equipa de voluntários da ABRA deslocou-se de imediato ao local para verificar a veracidade dos factos.

{webgallery}

PC281017a

{/webgallery}

Perante as informações de que ainda se ouviam ganidos no local, na sexta-feira os voluntários da ABRA deslocaram-se até lá. Com a ajuda de uma patrulha da GNR, os animais foram desenterrados.

{webgallery}

PC281016aPC281028a

{/webgallery}

Os guardas e os voluntários da ABRA desenterraram a cadela e uma cria, já sem vida. Segundo a vizinhança, seriam sete os cachorros enterrados.

{webgallery}

PC281032bPC281042b

{/webgallery}

Entretanto, soube-se hoje que foi encontrado um cachorro vivo, que já foi tratado e adoptado.

A ABRA apela a quem presenciar ou tiver conhecimento de algum caso de violência contra animais para denunciar de imediato a situação às autoridades. Os voluntários da ABRA não fizeram mais do que aquilo que qualquer pessoa pode fazer.

Neste caso, uma intervenção feita mais cedo poderia ter salvo a vida a todos os animais. Por outro lado, nem sempre é possível intervir com tanta prontidão, o que em muitos casos acaba por ser fatal.