Verdi - a sua história

  • PDF

Este é o Verdi (nome dado pela Abra), que deambulava por um monte numa zona completamente isolada de casas e atravessada por uma pequena estrada nos arredores de Vila Verde.

Foto

Ocasionalmente era avistado e parecia ter muito medo de pessoas, não saindo do monte.


Pelo que se vê nas fotos o Verdi caiu literalmente para o lado com a subnutrição. A fome venceu o seu medo e o seu corpo repousava na berma da estrada.

Foto Foto

foto

Por mero acaso uma pessoa viu-o de relance e parou. Chegou perto dele e o Verdi começou a tremer fortemente, de medo, mas a fome tinha-o vencido e não se moveu. A pessoa alimentou-o e deu-lhe de beber e o Verdi devorou tudo em segundos.
Perturbada com o seu estado e temendo que o Verdi não aguentasse mais uma noite fria voltou lá horas mais tarde, com ajuda. O Verdi permanecia exactamente no mesmo sítio e posição.

Foto Foto

Foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária, onde está em observação e finalmente num sítio quente, com aconchego e comida.
As análises revelaram que sofre de Babesiose (febre da carraça) e uma ligeira anemia. Começou imediatamente a fazer o tratamento adequado e está a ser alimentado controladamente visto que devora toda a comida que lhe aparece à frente.

 

Foto

O Verdi é um canito de porte médio/grande, já tem muita idade (8 a 10 anos) e continua cheio de medo, mas é muito sossegado e meiguinho, adora companhia e mimos.
A Abra apela à ajuda de todos para os tratamentos e internamento do Verdi.

Este pequeno também necessita urgentemente de uma Família de Acolhimento (Fat) para evitar dar entrada no canil e correr o risco de ser abatido.
Vamos dar uma oportunidade ao Verdi de conhecer o lado bom da vida? Ajude-o!


26 Março: actualização

O Verdi está a recuperar bem da atrofia muscular provocada pela fome extrema, que fazia com que não conseguisse andar. Agora com uma boa alimentação espera-se que recupere o peso normal. Está-se a revelar um canito muito meigo e activo.

Foto Foto

O Verdi saiu da clínica para um sítio muito provisório.

Este pequeno precisa urgentemente de um novo dono ou uma Fat que o possa acolher!

 

09 Abril: actualização

Graças à grande corrente de solidariedade que se criou pelo Verdi foi possivel cobrir todas as despesas da clínica veterinária. Agora o Verdi necessita de um novo lar ou de uma Fat estável!



DONATIVOS PARA OS TRATAMENTOS DO VERDI
(dia 03 de Abril: 13h00)

ANGARIADOS: 197 €  - TOTAL DA DESPESA: 195.50 (veja aqui a factura)


Obrigado a todos que poderam ajudar o VERDI!

 

Esta noticia será actualizada assim que houver novidades acerca do Verdi

 


Veja aqui todas as fotos (prima numa delas para expandir)

{gallery}http://www.flickr.com/photos/73528242@N04/sets/72157629282086166/{/gallery}