Cãominhada realizada em Braga pela Abra

  • PDF

No passado sábado, dia 6 de Outubro, a Abra realizou uma Cãominhada pelas ruas da cidade de Braga.

Esta iniciativa esteve aberta a todos os que desejaram connosco caminhar, acompanhados do seu amigo de 4 patas ou simplesmente na companhia de amigos dos animais.

Aderiram à iniciativa perto de 50 pessoas juntamente com cerca de 20 canídeos.

Cãominhada


Também estiveram presentes dezenas de voluntários da Abra e cerca de 10 animais disponíveis para adopção.

Leslie - para adopção em Fat

Darkos - para adopção em hotel

Cheyene - para adopção em hotel

Tikinho - para adopção em hotel

Magpie - para adopção em hotel

 

O objectivo principal desta caminhada foi dar visibilidade ao trabalho que a Abra desenvolve no canil municipal de Braga. Pretendemos ainda mostrar à sociedade o drama diário com que a Associação se debate, com os inúmeros animais abandonados à sua sorte pelos donos, nomeadamente aqueles que são entregues para abate no canil municipal.

A Abra contou com a preciosa ajuda da Policia de Segurança Pública para que o evento decorresse de acordo com as normas de segurança.

Cãominhada


Foi uma manhã diferente para dezenas de pessoas e para os seus companheiros de caminhada e de saudável convívio entre todos os participantes.

Cãominhada


Também compareceram à caminhada vários animais adoptados no canil municipal de Braga. Todos puderam constatar que vale a pena salvar a vida a um amiguito de 4 patas pronto a dar incondicionalmente tudo ao seu dono.

Mira - adoptada à Abra do canil

Brando - adoptado à Abra em hotel

Maggie - adoptada à Abra do canil

Puchie - adoptada à Abra do canil

Janes - adoptado à Abra do canil


A Abra agradece a todos os participantes os belos momentos de convívio e o contributo para a visibilidade do evento perante a sociedade.

Cãominhada - foto de grupo


A Abra agradece, igualmente, à Câmara Municipal de Braga, particularmente à Sra. Vereadora Dra. Ilda Carneiro, a receptividade com que acolheu este evento.

Por fim, a Abra agradece à PSP os meios que colocou ao dispor para a Cãominhada se ter realizado com toda a segurança pelas ruas mais movimentadas da cidade de Braga.


Cãominhada - obrigado!


Pelos animais, sempre!


Veja em baixo a galeria de fotos da cãominhada

{gallery}http://www.flickr.com/photos/73528242@N04/sets/72157631737311931/{/gallery}