ABRA – ASSOCIAÇÃO BRACARENSE AMIGOS DOS ANIMAIS

  • PDF

A ABRA é uma associação sem fins lucrativos formada em Braga, em Março de 2005. A sua preocupação são os animais da nossa cidade que conheceram o lado errado da vida.

A ABRA tem como objectivo primordial minimizar o sofrimento dos animais que se encontram no canil municipal de Braga.

Estes reagem de forma diversa à entrada no canil; uns perdem pêlo, outros ficam extremamente assustados, há aqueles que se auto-mutilam, há outros que perdem a vontade de comer e ficam apáticos...

Dignidade é a palavra encontrada pela ABRA para definir a sua função no canil de Braga.

Os voluntários da associação deslocam-se quatro dias por semana, com o objectivo de passear e socializar os animais. Aqueles que têm doenças tratáveis são levados às clínicas veterinárias e são acompanhados no seu tratamento. A principal preocupação da ABRA é proporcionar aos animais que estão no canil aquela atenção e carinho que muitos nunca tiveram, e independentemente da raça, tamanho e feitio, todos são iguais.

Com isto tornamos possível que eles voltem a sentir alegria e confiança naqueles seres que reconhecem como semelhantes aos seus antigos donos.

Depois vem o segundo grande objectivo da ABRA: usando de todos os meios ao seu alcance tenta arranjar-lhes um novo dono. Daqueles que se possa confiar e seja para a vida toda.