Notícias

Surto no Gatil

  • PDF

Actualização (18.07.16):

Queríamos dar-vos boas notícias, era o que mais desejávamos, mas nem sempre é possível fazê-lo. Continuamos a travar esta batalha pelos nossos gatos, com a mesma força e convicção desde o primeiro dia, convictos que por eles tudo vale a pena.

7/07/2016 - o gatinho Picks foi internado, encontrava-se apático e ainda com úlceras, apesar de medicado. A Minnu e crias também foram internadas, estavam com temperatura e úlceras tendo regressado ao gatil poucos dias depois.

8/07/2016 - foi internado o gatinho Edson. Estava prostrado, com temperatura e úlceras. Recusava comer;

9/07/2016 - à chegada dos voluntário o gato Canela estava com temperatura, não tinha comido, não tinha urina nem fezes na caixa de areia, tinha a boca colada de secreções. Foi internado.

12/07/2016 - as crias da Madalena (Duna, Chika, Jani e Kenji) tiveram alta. Infelizmente sem FAT, tiveram de regressar ao gatil onde estão a ser medicados várias vezes ao dia;

Continuar...

Workshop Solidário Abra & Holmes Place

  • PDF

No passado sábado, dia 19 de Março, realizou-se no Clube Holmes Place de Braga um workshop solidário de dança do ventre. A prof. Mariela Bellydance juntou-se à causa e durante uma hora transmitiu os seus dotes e conhecimento. O valor total das inscrições revertou na sua totalidade para a associação.

Continuar...

Nova imagem da ABRA

  • PDF

A ABRA apresenta o seu novo logótipo.

Continuar...

Voluntariado por um dia

  • PDF

No passado dia 16, a ABRA recebeu um grupo de amigos que se juntaram com o interesse comum de fazer voluntariado.

Conscientes da responsabilidade e antes de avançarem com um compromisso, este grupo foi conhecer as instalações do canil e experienciar o que a ABRA faz na prática.

Continuar...

Precisamos de ração

  • PDF

No canil encontram-se perto de 40 cães. Cães de vários portes e idades com necessidades diferentes de alimentação. Um animal bem alimentado tem menor probabilidade de adoecer. Esta é uma das nossas maiores preocupações: garantir que todos têm ração e que comem.

Infelizmente, estamos com o nosso armazém muito vazio pelo que necessitamos de ração seca para cachorro (preferencialmente) e para cão adulto.

Se puder contribuir com um donativo utilize o NIB da ABRA:0033 0000 45291630620 05 (Millenium BCP). Se preferir poderá deslocar-se ao canil, de segunda a sexta entre as 14h e as 18h, veja aqui como chegar. Pedimos que nos avise através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar da sua contribuição. O nosso muito OBRIGADA!

Grama a grama faremos a diferença!

ABRA na 3ª Expo Animal de Braga

  • PDF

Este fim de semana decorreu a 3ª Expo Animal, no Parque de Exposições de Braga. Como já tem sido hábito a ABRA esteve presente. Sob o lema "Abra o seu coração" alertou-se, uma vez mais, para o tema do abandono e maus tratos de animais. Durante os dois dias estiveram presentes vários voluntários e alguns animais que se encontram ao cuidado da associação.

Continuar...

Pág. 1 de 10